Segmentação Geográfica no Google Ads

Com base em que informações é feita a segmentação geográfica no Google Ads?

O Google Ads permite que uma campanha possa ser segmentada geograficamente com base na localização física, nas localizações de interesse, ou usando-se os dois critérios.

Como o Google Ads efetua a segmentação geográfica com base na localização física?

No que se refere à segmentação geográfica com base na localização física ela se baseia no enderêço IP ou na localização do dispositivo.

A localização feita com base no endereço IP (Protocolo de Internet), consiste em um número exclusivo atribuído pelos fornecedores de serviços de Internet a cada computador ligado à Internet. Se um dispositivo estiver ligado a uma rede Wi-Fi, o Google Ads pode detetar o endereço IP da rede Wi-Fi para determinar a localização física. Se um dispositivo móvel estiver ligado ao servidor proxy de um operador móvel, O Google Ads pode utilizar o IP do operador para determinar a localização do dispositivo.

Já a determinação da localização física com base na localização do dispositivo pode ser determinada com base numa destas origens de dados de localização:

  • GPS: a precisão varia de acordo com o sinal e a ligação do GPS.
  • Wi-Fi: a precisão deve ser semelhante ao alcance de um roteador Wi-Fi típico.
  • Bluetooth: se o Bluetooth e/ou a deteção por Bluetooth estiverem ativados num dispositivo, um sinal Bluetooth de difusão pública pode fornecer uma indicação precisa da localização.
  • A base de dados de localização do ID da célula (estação rádio base) da Google: utilizada na ausência de Wi-Fi ou GPS. A precisão depende do número de estações rádio base localizadas numa área e dos dados disponíveis; alguns dispositivos não suportam a localização do ID da célula.                 

Como o Google Ads efetua a segmentação geográfica com base nas localizações de interesse?

Quanto à localização de interesse o Google Ads pode identificá-la com base:           

  • Nos termos utilizados nas pesquisas que indicam uma localização.
  • Nas pesquisas anteriores que indicavam uma localização de interesse.
  • Nas localizações físicas anteriores da pessoa.
  • No conteúdo e contexto de um Website onde é apresentado um anúncio. Tenha em atenção que a menção de uma localização numa página nem sempre indica interesse nessa localização.
  • Nas Pesquisas no Google Maps ou no Google Maps para dispositivos móveis.
  • Na definição de uma localização personalizada para os resultados da Pesquisa Google .

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