Aumente a efetividade de seu site nos processos de prospecção e vendas com o Marketing de Busca

Prospectar clientes, gerar leads (prospects qualificados) e vender são tarefas fundamentais para o crescimento de qualquer organização que atua em mercados competitivos. A prospecção consiste no uso das ferramentas de comunicação de marketing para a captação e qualificação de clientes potenciais (geração de leads). Para ser efetiva na prospecção, a comunicação de marketing deve atingir o público certo, na hora certa com a mensagem certa. Ferramentas de comunicação convencionais, tais como a propaganda, mala direta, e-mail marketing, telemarketing e venda pessoal tem por objetivo:

  1. atrair para o produto que apresentam a atenção dos diversos públicos de modo a torná-lo conhecido;
  2. propiciar a compreensão das necessidades que o produto que apesentam atende;
  3. gerar o interesse dos públicos que possuem tais necessidades (prospects) para o produto que apresentam;
  4. despertar o interesse dos clientes potenciais que compõem esses diversos públicos para a oferta que apresentam, motivando-os a se identificarem e a buscarem mais informações, motivando-os a se tornarem leads;
  5. efetivar a venda.

A prospecção por meio da propaganda baseada em anúncios nos meios de comunicação tradicionais (revistas, jornais, televisão e rádio) ou digitais (portais de notícias, blogs, sites segmentados etc.) e pelo uso do e-mail marketing esbarram na dificuldade de alcançar os clientes potenciais e despertar-lhes seu interesse. O mesmo se dá com a prospecção por meio de telemarketing e vendas pessoais. Trata-se de um trabalho árduo, muitas vezes inglório, pois mesmo clientes potenciais podem não se interessar pela oferta apesentada por não estarem envolvidos com o processo de compra relacionado à necessidade que seu produto atende.

Para tornar mais efetivos os processos de prospecção e geração de leads e, dessa forma, aumentar a efetividade do processo de vendas, você pode se utilizar do Marketing de Busca.

O marketing de busca consiste em um conjunto de técnicas e ferramentas digitais que visam fazer com que a comunicação de seu produto seja visualizada por quem está efetivamente procurando um produto que atenda às necessidades e desejos que seu produto atende, no exato momento em que esse cliente potencial está fazendo a busca na web.

O Marketing de Busca se serve basicamente de duas ferramentas: uso de propaganda (advertisement) por meio de palavras-chaves (links patrocinados usando buscadores, principalmente o Google por meio do Google Ads) e otimização do site visando uma melhor classificação dele na busca orgânica feita nos mecanismos de busca. O uso de tais ferramentas, desde que feito de forma eficiente, possibilita que empresas de qualquer porte possam competir com empresas maiores em pé de igualdade.

Comandada pelo Professor Dr. Newton Siqueira da Silva, a ASAP possui as competências e habilidades necessárias para fazer com que sua empresa possa se beneficiar dessas duas formas de Marketing de Busca. Para conhecer um pouco mais sobre o Marketing de Busca por meio de propagandas (advertisement) por palavra-chave usando links patrocinados junto ao Google Ads, clique aqui. Para conhecer um pouco mais sobre o Marketing de Busca por meio da otimização do site junto aos buscadores, clique aqui. Clique aqui para saber por que a ASAP Soluções é a sua melhor opção na hora de contratar uma agência para lhe oferecer serviços de consultoria e assessoria em Marketing Digital. Se preferir, entre já em contato pelo telefone (11) 2338-6040, celular (11) 95364-1619 (WhatsApp), e-mail clique aqui para fazer parte do seleto grupo de empresas que contou com a consultoria de nossa agência para aumentar a eficácia e a eficiência de suas ações de comunicação, prospecção e vendas na Internet visando se tornar um protagonista no mercado.

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