Relatório Informações do Leilão do Google Ads

Como funcionam as métricas de desempenho competitivo do Google Ads e como posso usar o Relatório de Leilão para obter informações?

O Relatório Informações do Leilão do Google Ads é uma das principais fontes de informação para análise de uma campanha. Ele fornece uma série de métricas de desempenho competitivo de sua campanha, ou seja, métricas que comparam o desempenho de sua campanha com o desempenho das campanhas de seus principais concorrentes no Google Ads.

A leitura desse Post vai permitir que você:

O relatório Informações do Leilão fornece uma visão do desempenho competitivo de sua campanha, ou seja, do desempenho de sua campanha em relação ao desempenho dos principais concorrentes. Para isso ele fornece um conjunto de métricas que permitem avaliar o desempenho de sua campanha com o desempenho dos principais concorrentes. São elas:

  • Parcela de Impressões;
  • Taxa de sobreposição;
  • Taxa de posição superior;
  • Taxa da parte superior da página;
  • Taxa abs. da parte superior da página;
  • Parcela de superação.

O que a métrica Parcela de Impressões do relatório Informações do Leilão do Google Ads indica?

Parcela de impressões é a quantidade de impressões (visualizações) recebidas dividida pela quantidade estimada de impressões (visualizações) que cada participante estava qualificado a receber no período selecionado. De uma maneira mais simples, indica o número de vezes que o anúncio apareceu para cada 100 visualizações possíveis. Depende segmentação utilizada (local, horário etc. ), do status de aprovação dos anúncios e palavras-chaves, dos lances e dos índices de qualidade. Esse número é atualizado uma vez por dia. Esse valor só é consolidado pelo Google 18h após a sua finalização do dia.

O que a métrica Taxa de Sobreposição do relatório Informações do Leilão do Google Ads indica?

Taxa de sobreposição é a frequência com que seu anúncio e o anúncio do concorrente receberam uma impressão no mesmo leilão. Ou seja, indica o percentual de visualizações em que você e/ou seu concorrente apareceram juntos.

O que a métrica Taxa de Posição Superior do relatório Informações do Leilão do Google Ads indica?

Taxa de posição superior é a frequência com que o anúncio de outro anunciante é exibido em uma posição mais elevada em relação ao seu anúncio no mesmo leilão, quando seu anúncio e o dele são exibidos ao mesmo tempo. Mede apenas o resultado do confronto direto com os concorrentes, pois não considera as visualizações em que um anúncio aparece e outro não. Esse indicador deve sempre ser analisado dentro do escopo global da campanha para não conduzir a interpretações equivocadas. Exemplo: Considere que um participante teve apenas uma visualização no período e nós tivemos 500 visualizações no mesmo período. Se na única busca em que os dois anúncios apareceram juntos, o anúncio do concorrente apareceu na frente, ele vai ter uma taxa de posição superior de 100%, pois na única vez em que houve o confronto direto, ele venceu. Logo esse indicador tem que levar em conta as demais métricas.

O que a métrica Taxa da Parte Superior da Página do relatório Informações do Leilão do Google Ads indica?

Taxa da parte superior da página é a frequência com que o anúncio do participante foi exibido na parte superior da página nos resultados da pesquisa. Ela considera apenas a visualização de cada participante e não escopo total da campanha. Logo, se um participante tem seu anúncio exibido uma única vez e, quando isso ocorreu, o anúncio foi exibido na parte de cima dos resultados de busca, o anunciante vai ter uma Taxa da parte superior da página no valor de 100%, que é o valor máximo possível, mas isso não quer dizer que a campanha tenha sido um sucesso.

O que a métrica Taxa Abs. da Parte Superior da Página do relatório Informações do Leilão do Google Ads indica?

Taxa abs. da parte superior da página é a porcentagem de visualizações do anúncio na primeira posição. Ela considera apenas a visualização de cada participante e não escopo total da campanha. Logo, se um participante tem seu anúncio exibido uma única vez e, quando isso ocorreu, o anúncio foi exibido na primeira posição, ele vai ter uma Taxa de impressões na primeira posição da rede de pesquisa no valor de 100%, que é o valor máximo possível, mas isso não quer dizer que a campanha tenha sido um sucesso.

O que a métrica Parcela de Superação do relatório Informações do Leilão do Google Ads indica?

Parcela de superação é a frequência com que seu anúncio esteve em uma posição mais elevada no leilão em relação ao anúncio de outro anunciante ou se seu anúncio foi exibido, mas o dele não. Fornece uma ideia melhor do desempenho competitivo, pois considera todo escopo da campanha e não apenas o resultado dos confrontos diretos que é mostrado pela taxa de posição superior.

Não Perca Tempo, Entre em Contato

Você está a um passo de colocar sua empresa em um novo patamar de competição no ambiente on-line.

Posts Relacionados

imagem consultoria marketing digital
Professor Dr. Newton Siqueira da Silva

Por que Contratar uma Consultoria Especializada no Google Ads?

Saiba por que a criação e gestão de campanhas eficientes requer a contratação de uma consultoria especilizada no Google Ads Se o Google disponibiliza consultorias gratuitas para a criação de contas, campanhas e anúncios no Google Ads, por que motivo sua empresa deveria contratar uma consultoria especializada no Google Ads?

Leia Mais
Professor Dr. Newton Siqueira da Silva

Segmentação Geográfica no Google Ads

Com base em que informações é feita a segmentação geográfica no Google Ads? O Google Ads permite que uma campanha possa ser segmentada geograficamente com base na localização física, nas localizações de interesse, ou usando-se os dois critérios. Como o Google Ads efetua a segmentação geográfica com base na localização

Leia Mais